Publicado por: Cris | 19/09/2009

Um baú de fundo fundo…

Atenção galerinha de BH que está de bobeira nessa manhã de sábado…

bau-de-fundo-fundo_

O grupo Giramundo vai apresentar a peça “Um Baú de Fundo Fundo”, um dos espetáculos mais antigos do grupo (1975) às 11hs no no Ponteio Lar Shopping, de graça.

Informações sobre a peça que tirei da Folha Online:

A apresentação, que é a segunda mais encenada pelo grupo, revela a necessidade da poesia e da arte no cotidiano. Com referências nordestinas, como o Rio São Francisco, o pescador, Mãe d´água, reisado e a baiana, o teatro é uma proposta que reflete sobre a própria arte dos bonecos. Aparentemente, pode-se pensar numa apresentação direcionada a um público de todas as idades, porém percebe-se já no início que o conteúdo e as mensagens são para adultos. A começar pelas referências à ditadura militar, já que um dos personagens, o Delegado Godô, acumula todas as funções em uma pequena cidade do Brasil: além do cargo que exerce, é prefeito, promotor e todas outras autoridades possíveis. Uma alusão às arbitrariedades da época.

Para romper com o ciclo vicioso em que os moradores têm de obedecer às ordens do soldado, o qual, por sua vez, cumpre os pedidos mais absurdos do Delegado (como proibir poesia e cantorias), chega um estranho palhaço chamado Libório com um passarinho na cabeça. Não que alguém tenha ´enfiado´ o bichinho lá dentro, como bem explica o boneco, mas é que quando o local é agradável de se viver, é possível fazer nascer um pássaro na mente. Esse se torna o momento epifânico do espetáculo. A partir daí, a pequena cidade fica repleta de flores, e outros inúmeros personagens surgem com suas divertidas e impressionantes histórias.

Eu vou ter de trabalhar, sniff!!! Mas, quem pode não vá ficar fora dessa.

Anúncios

Responses

  1. Ok, Cristina !!!
    Esperamos por vc e Lucas lá na São Longuinho !!!
    Um grande abraço e até lá !!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: