Publicado por: Cris | 22/04/2009

Dia do Livro – evento na praça da Liberdade

screenot

Lembra-se de que eu falei da tradição de trocar um livro por uma rosa no dia do Livro? Pois é, ela vai rolar aqui em BH amanhã. Leia a notícia:

Em comemoração ao Dia do Livro e dos Direitos do Autor, o Projeto Sempre um Papo realiza pelo 13ª vez o “São Jorge de Livros e Rosas”, uma festa generosa e solidária, onde as pessoas trocam livros por rosas. O evento, que faz parte do calendário ofi­cial da cidade, acontece na quinta-feira, dia 23, entre 18h e 21h, na Praça da Liberdade, com entrada gratuita.

A programação abrange as apresentações de Tambor Mineiro (com a presença de Maurício Tizumba), banda Rosa Crioula, grupo de dança Los Del Rocio e sorteio de livros. A am­bientação está a cargo do mestre festeiro Léo Piló. As 100 primeiras pessoas que doarem livros vão receber, além de rosas, bolsas reci­cladas artesanais.

Mais de cem países comemoram o “Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor” em 23 de abril. A data foi lançada pela Unesco em 1996. Curiosamente, é o dia de nascimento e morte de Sha­kespeare (1564-1616). Na Espanha, em 1616, morre Miguel de Cervantes, autor de “Dom Quixote”. Por esse motivo, na região da Catalunha, na Espanha, as pessoas trocam livros por rosas. Uma rosa por São Jorge, padroeiro, e um livro por Cervantes, tradição que inspirou essa festa em Belo Horizonte.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: