Publicado por: Cris | 17/04/2009

Dia do Livro

Olás!

Vcs sabem que data será comemorada na semana que vem???

Não, eu não estou me referindo ao dia 21 de abril, feriado nacional. estou falando do dia 23, dia considerado mundialmente como o dia do Livro. A tradição de comemora-lo nesta data se iniciou na Espanha em 1926, uma vez que este dia é marcante na vida de dois dos maiores nomes da literatura mundial: Shakespeare e Cervantes. Inclusive, por lá a cada livro vendido uma rosa é dada de presente.

Em 1995 a Unesco também adotou a data como ” O dia mundial do livro e do autor”. E consequentemente é também o dia de cada um de nós: leitores. E por isso, de hoje até lá vou postar algumas coisas relacionadas à literatura que me encantam e enchem meus dias de inspiração …

ehi

Espero que vcs também se deliciem!

Deixe um comentário

Categorias

