Publicado por: Cris | 15/04/2009

Receita com Bis

Olha, apesar de amar chocolates, confesso que não tive vontade nenhuma de abrir os ovos que ganhei no feriado da semana Santa. É que eu e o Lu fomos visitar os amigos e parentes, cada dia num lugar e cada um tinha uma sobremesa melhor do que a outra, fazendo com que a gente até largasse pra lá os chocolates em si. No domingo estavamos na casa da Vó Helena, avó dele,  diante de uma sobremesa muito gostosa e que leva Bis. Daí lembrei de pedir a receita pra postar aqui. Desculpem a foto, é que só resolvi pegar a receita depois de provar e aí todos já tinham se servido. É super fácil de fazer e é uma delícia…

receita-com-bisVocê vai precisar de:

– sorvete de creme, industrializado ou feito em casa

– brigadeiro mole

– bis

A quantidade necessária de cada um depende do tamanho da vasilha utilizada

No refratário coloque uma camada de sorvete, uma de brigadeiro, e uma de bis picado. Faça isso duas ou três vezes e por cima espalhe mais brigadeiro, fazendo desenhos ou o que sua criatividade mandar.Tampe e leve ao congelagor por 4 ou 5 hs. E pronto.

Responses

  1. Cris,
    Acho que brigadeiro não dá certo não… Trocar por calda de chocolate parece ser uma melhor opção… Pq o brigadeiro congelado fica duro qdo leva ao freezer…
    Bjus!

    • Oi Mi!
      Bem, eu não gostaria dessa opção. Não gosto de calda de chocolate…
      Como vc fez? Fez o brigadeiro normalmente? Pq o ponto do brigadeiro mole é diferente: é só misturar tudo até começar a ferver, não pode deixar cozinhar muito não. E vc levou no freezer, freezer mesmo?
      beijo

      • Levei ao freezer, freezer mesmo…
        Se não for um brigadeiro quase calda, fica mto duro na hora de partir…
        E nem fui eu que fiz o brigadeiro…
        Faz ai e me chama pra comer… Ai eu vou saber se eu fiz certo.
        Bjus.


Deixe um comentário

Categorias

